Voltar Home

Blog

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

O que são varizes pélvicas?

As varizes pélvicas são um problema vascular que acomete mais as mulheres. Muitas vezes não há sintomas, mas as queixas mais frequentes são dores na parte inferior do abdômen e dor na relação sexual.

Leia Mais
O que são veias e o que são varizes?

As veias são os vasos sanguíneos responsáveis por transportar o sangue de volta para o coração e a varizes são veias adoecidas dilatadas e tortuosas.

Leia Mais
Como combater o inchaço nas pernas?

O inchaço nas pernas é um sintoma frequente de doenças vasculares e preocupa os pacientes. A primeira etapa para resolver o problema é a consulta médica para encontrar a causa do problema.

Leia Mais
Pernas inchadas são sinal de problema vascular?

As pernas e os pés podem ficar inchados por retenção de líquidos causada por doenças vasculares, renais, cardíacas e hepáticas.

Leia Mais
As varizes podem voltar depois cirurgia?

As varizes voltam a aparecer depois da cirurgia quando outras veias que estavam normais até o procedimento ficam doentes. É imprescindível passar por revisão médica periódica para avaliar a necessidade de tratamentos preventivos que adiem ou evitem complicações e uma nova cirurgia.

Leia Mais
O que é Angiologia e Cirurgia Vascular?

A Angiologia e a Cirurgia Vascular são especialidades médicas dedicadas à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças vasculares.

Leia Mais
Políticas de Privacidade
Copyright © Dra. Mônica Arena